Bodycount é um fps que tem como objetivo colocar jogadores em uma fusão de tiroteio e pura ação em cenários com uma atmosfera legítima para estes combates. Se esconda atrás de objetos destroçados pela guerra, atire granadas ou monte sua estratégia antes de entrar nos campos de guerra. Armas de todos os tipos impedem que algo esteja a salvo da destruição iminente. Os gráficos e a inteligência artificial do game são pontos muito positivos além de uma narrativa decente e boa jogabilidade. Os sistemas de locomoção são convincentes a ponto de se dizer que você está jogando uma verdadeira produção de Hollywood.
BODYCOUNT recria o estilo Tiro em Primeira Pessoa com um foco único em fornecer o que há de melhor em tiroteios. Os jogadores irão experimentar a satisfação intensa do espetacular combate de perto em um mundo despedaçado à medida que eles e seus oponentes arrebentam as defesas para executar mortes explosivas. BODYCOUNT, o primeiro jogo do Codemasters Guildford Studio, está sendo desenvolvido com base na Plataforma de Tecnologia EGO, uma evolução do premiado engine EGO.
Enredados em uma luta clandestina pelo poder global que se desenvolve sob a cobertura de zonas de guerra convencionais na África e na Ásia, os jogadores devem eliminar um inimigo implacável conhecido apenas como The Target (O Alvo), em nome da Network (Rede).
Depois de serem deixados nas áreas caóticas das operações, os jogadores utilizam uma seleção de armas contemporâneas de cair o queixo para passar rasgando por ambientes e inimigos, realizar matanças em série e ganhar de itens especiais. Complementado por modos cooperativo e multiplayer, BODYCOUNT irá definir um novo significado para um jogo intenso e extravagante, além de devolver a diversão para os jogos de tiro.